Comunicado Nº 09/2013

tn_logo sindicato jpeg_2Na sequência do nosso anterior comunicado, no qual informamos o Corpo de Guardas, do abandono por parte do SICGP da negociação que mantinha com a tutela, respeitante à elaboração do estatuto profissional do CGP, por ver gorados os seus intentos de procurar contribuir para a projecção de um estatuto que devolvesse justiça e dignidade ao CGP, vem por esta via clarificar e informar os seus associados, e restante Corpo de Guardas, que este sindicato tem como principal objectivo e responsabilidade, a defesa dos interesses do CGP.

A direcção do SICGP, sempre manteve uma postura correcta  de diálogo com a mesa negocial, de total abertura para a resolução do impasse nas negociações, do futuro estatuto do CGP, para tentar resolver os problemas que afectam a classe. No entanto, a tutela menosprezou o proposto pela nossa parte, não houve abertura da mesa para a resolução do problema das transições dos guardas com 14 anos ou mais de serviço, para a categoria de guarda principal. Não houve abertura por parte da tutela para a resolução das colocações dos profissionais do CGP nos devidos índices remuneratórios, pretendendo por exemplo manter guardas com quase 11 anos de serviço, no nível equivalente ao actual 2º escalão de guarda.

Não menos importante, é a manifesta falta de pessoal, a não resolução atempada para a entrada de novos elementos, nem em 2013 nem em 2014, sabendo que o CGP já se encontra numa situação bastante preocupante em termos de falta de meios humanos.

Impõe-se ainda definir os tempos de trabalho.

O SICGP tentou resolver estes problemas até onde lhe foi possível.

Por tudo isto, pela deteriorada e desgastada condição em que o CGP se encontra, pela falta de resposta da tutela, que torna evidente o desamparo desta classe profissional, o SICGP, persiste em defender os legítimos interesses dos que representa, como tal, decidiu manter e efectuar a greve já agendada de 23/7 a 9/8.

 

Belas, 17 de Julho de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

The CAPTCHA cannot be displayed. This may be a configuration or server problem. You may not be able to continue. Please visit our status page for more information or to contact us.